ITIL

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CASM – Certified Agile Service Manager

Duração:

16 horas

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ITIL?

O ITIL é uma abordagem amplamente aceita para gerenciamento de serviços de TI (ITSM)

adotada por indivíduos e organizações em todo o mundo. Ele fornece um conjunto coeso de melhores práticas, retirado dos setores público e privado internacionalmente.

Todos os anos, as organizações investem fortemente na adoção e adaptação do ITIL em suas práticas de negócios e no aprimoramento de sua força de trabalho com qualificações do ITIL.

Uma extensa pesquisa da AXELOS, envolvendo um grupo diversificado de partes interessadas (+2.000), mostrou consistentemente que o ITIL é fundamental para os negócios, possibilita a transformação e ajuda as organizações a obter valor.

O ITIL Licensed Affilate logo é uma marca comercial registrada da AXELOS Limited, usada sob a permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados. ITIL® é uma marca comercial registrada da AXELOS Limited, usada sob a permissão da AXELOS Limited.

A ITIL defende que os serviços de TI estejam alinhados às necessidades dos negócios e suportem seus processos principais. A abordagem da ITIL fornece orientação para organizações e indivíduos sobre como usar a TI como uma ferramenta para facilitar a mudança, transformação e crescimento dos negócios. O ITIL é mapeado na ISO 20000 Parte 11. Isso reconhece a maneira como o ITIL pode ser usado para atender aos requisitos estabelecidos para a certificação ISO 20000 e a natureza interdependente do ITIL. Este é o primeiro mapeamento desse tipo que a ISO (Organização Internacional de Padronização) permitiu fazer parte de seus padrões. A melhor prática de ITSM da ITIL é suportada por um esquema de certificação que permite que os profissionais demonstrem suas habilidades em adotar e adaptar a estrutura para atender às suas necessidades específicas. O ITIL 4 leva você a um sistema de valor de serviço que fornece uma imagem holística do que realmente significa contribuir para o valor comercial. O foco agora está na co-criação de valor por meio do relacionamento de serviço. A estrutura atualizada se concentrará em facilitar a co-criação de valor por meio de um sistema de valor de serviço (SVS). O SVS representa como diferentes componentes e atividades podem trabalhar juntos, em qualquer tipo de organização, para facilitar a criação de valor por meio de serviços ativados por TI.

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