ITIL 4 DPI

Público Alvo

O curso ITIL® 4 Strategist: Direct, Plan and Improve tem como alvo fundamentalmente candidatos nos domínios de TI e negócios que desejam dar os primeiros passos na gestão de serviços ou que estejam familiarizados com versões anteriores da ITIL e/ou outras fontes de melhores práticas do setor e desejam aprender sobre ITIL® 4. Seu público-alvo inclui, mas não se limita a:

  • Gerentes de Negócios
  • Proprietários de processos de negócios
  • Membros da equipe de DevOps
  • Consultores de TI
  • Desenvolvedores de TI
  • Equipe de suporte de TI
  • Provedores de Serviços
  • Integradores de sistemas

Objetivos do treinamento​

Este módulo fornece as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI “aprendendo e melhorando”, com uma direção estratégica forte e eficaz. Foi projetado para fornecer aos praticantes um método prático e estratégico para planejar e proporcionar melhoria contínua com agilidade necessária. Abrange elementos práticos e estratégicos, tornando-se o módulo universal que é um componente-chave tanto para os fluxos ITIL® 4 Managing Professional e ITIL® 4 Strategic Leader.

Ao final deste curso, os participantes poderão:

  • Entenda os principais conceitos de direção, planejamento, melhoria.
  • Entenda o escopo do que deve ser direcionado e/ou planejado, e saiba como usar princípios e métodos fundamentais de direção e planejamento nesse contexto.
  • Entenda o papel do GRC e saiba como integrar os princípios e métodos no sistema de valor de serviço.
  • Compreenda e saiba como usar os princípios e métodos fundamentais de melhoria contínua para todos os tipos de melhorias.
  • Entenda e saiba como usar os principais princípios e métodos de Comunicação e Gestão de Mudanças Organizacionais para direção, planejamento e melhoria.
  • Entenda e saiba como usar os principais princípios e métodos de medição e relatórios em direção, planejamento e melhoria.
  • Entenda e saiba como dirigir, planejar e melhorar fluxos e práticas de valor.

Duração e Conteúdo Programático​

Dia 1º

Módulo 1 Introdução e Recapitulação do ITIL 4 com base na leitura pré-curso

Módulo 2 Conceitos principais de DPI

Módulo 3 DPI através do Sistema de Valor de Serviço e Princípios Orientadores

Módulo 4 Papel da Direção na Gestão de Estratégia

Módulo 5 Implementação de Estratégias

Módulo 6 Introdução à Avaliação e Planejamento

Dia 2.

Avaliação e Planejamento do Módulo 7 através da VSM

Módulo 8 Medição, Relatórios e CI

Módulo 9 Medição e CI através de Dimensões e SVS

Módulo 10 Princípios e Métodos OCM

Dia 3.

Módulo 11 Princípios e Métodos de Comunicação

Desenvolvimento do Módulo 12 SVS Usando as Quatro Dimensões

Pré-Requisitos​

Para fazer o curso ITIL® 4 Estrategista: Dirigir, Planejar e Melhorar, o candidato deve ter passado no exame ITIL® 4 Fundamentos. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de formação credenciado para este módulo.

Está incluso​

  • Acesso ao portal de dúvidas para pesquisa de perguntas já respondidas, ou suporte com resposta em até 24 horas.
  • Gravação das aulas por 60 dias.
  • 2 simulados
  • Guia do Aluno – Slides + anotações
  • Acesso de leitura das Práticas.
  • Participação Gratuita em nova turma caso não tenha sucesso no exame.
  • Certificado de Conclusão em Formato Digital
  • Treinamento ao Vivo e Online
  • Voucher do exame incluso (Sem retake)

Não está incluso​

Retake não incluso.
Exame presencial

Informações sobre o exame de Certificação​

Quantidade de questões: 40 questões (70% para aprovação)

Linguagens disponiveis: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão

Desconto para retake – PeopleCert possui retake por valor abaixo da prova.

Orgão certificador: PeopleCert

    Em breve! Inscreva-se para receber informações