ITIL 4 Foundation

Público Alvo

O curso ITIL® 4 Foundation tem como alvo fundamentalmente os participantes dos domínios de TI e negócios que desejam dar os primeiros passos na gestão de serviços ou que estejam familiarizados com versões anteriores da ITIL e/ou outras fontes de práticas recomendadas do setor e desejam aprender sobre o ITIL 4. Este curso e as funções relacionadas à certificação beneficiam funções como:

  • Gerentes de Negócios
  • Proprietários de processos de negócios
  • Membros da equipe de DevOps
  • Desenvolvedores de TI ConsultoresIT
  • Gerenciamento de TI
  • Equipe de suporte de TI
  • Provedores de Serviços
  • Integradores de sistemas

Objetivos do treinamento​

A ITIL 4 oferece uma abordagem prática e flexível para avançar para o novo mundo da transformação digital e adotar um modelo operacional de ponta a ponta para a entrega e operação de produtos e serviços.

Um estudo de caso (baseado em uma organização fictícia, ‘Axle Car Hire’) é incluído com o objetivo de ajudar os candidatos a entender e experimentar os princípios norteadores da ITIL, valor do serviço, práticas através de desafios e oportunidades do mundo real.

Ao final do curso, o aluno se beneficia de adquirir uma abordagem holística para a facilitação da cocriação de valor com clientes e outros stakeholders na forma de produtos e serviços. Isso é feito através da visão adquirida dos princípios orientadores, das dimensões da Gestão de Serviços, dos conceitos-chave do Lean, Agile e DevOps.

Ao final deste curso, os participantes poderão:

  • Entenda os principais conceitos de gerenciamento de serviços ITIL.
  • Entenda como os princípios norteadores da ITIL podem ajudar uma organização a adotar e adaptar o gerenciamento de serviços ITIL.
  • Entenda as quatro dimensões da gestão de serviços ITIL.
  • Entenda os propósitos e componentes do sistema de valor de serviço ITIL e as atividades da cadeia de valor do serviço e como eles se interconectam.
  • Entenda os conceitos-chave de melhoria contínua.

Conheça as diversas práticas itil e como elas contribuem para as atividades da cadeia de valor.

Duração e Conteúdo Programático​

Dia 1º

  • Introdução e Recapitulação do curso itil 4 com base na pré-leitura
  • Gerenciamento de Serviços: Principais Conceitos
  • Os Princípios Orientadores
  • As Quatro Dimensões da Gestão de Serviços
  • O Sistema de Valor de Serviço e a Cadeia de Valor de Serviço – Parte 1

Dia 2.

  • O Sistema de Valor de Serviço e a Cadeia de Valor de Serviço – Parte 2
  • Melhoria contínua
  • Visão geral das práticas itil
  • Guia de Preparação do Exame/ Simulação

Pré-Requisitos​

A familiaridade básica com a prestação de serviços de TI é benéfica, mas não necessária para a conclusão deste curso.

Está incluso​

  • Acesso ao portal de dúvidas para pesquisa de perguntas já respondidas, ou suporte com resposta em até 24 horas.
  • Gravação das aulas por 60 dias.
  • 2 simulados
  • Guia do Aluno – Slides + anotações
  • Acesso de leitura das Práticas.
  • Participação Gratuita em nova turma caso não tenha sucesso no exame.
  • Certificado de Conclusão em Formato Digital
  • Treinamento ao Vivo e Online
  • Voucher do exame incluso (Sem retake)

Não está incluso​

Retake não incluso.
Exame presencial

Informações sobre o exame de Certificação​

Quantidade de questões: 40 questões (65% para aprovação)

Linguagens disponiveis: Português (PT-BR), Inglês, Espanhol, Francês, Alemão

Desconto para retake – PeopleCert possui retake por valor abaixo da prova.

Orgão certificador: PeopleCert

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